terça-feira, 22 de junho de 2010

Depressão: Finalmente eu Entendi!!!

Como algumas pessoas que me conhecem de perto já sabem,rs, nunca poderei participar de uma terapia ou acompanhamento psicológico especializado, visto que (pelo menos os que me consultei)sempre disseram que sou minha própria terapeuta e antidepressivos só iriam me engordar. É, razão quase que 100% na veia. Mas vamos à um "causo".
Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Os sintomas centrais são:
*Perda de energia ou interesse
*Humor deprimido
*Dificuldade de concentração
*Alterações do apetite e do sono
*Lentificação das atividades físicas e mentais
*Sentimento de pesar ou fracasso
Esses são os básicos tá? Existem muitos outros que estão associados a cada um desses, não vai se achando O depressivo, hein? (lê isso aqui antes: http://www.psicosite.com.br/tra/hum/depressao.htm).
A causa exata da depressão permanece desconhecida. A explicação mais provavelmente correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor.
E isso ocorre com a mulher pelo menos uma vez por mês, não é mesmo?
Graças a uma crise gigantesca de TPM que tive no domingo, meus pensamentos ficaram loucos, NUNCA havia me acontecido nada assim.
Um bêbado palhaço (justificou sua atitude inútil no jogo da copa) bateu no meu carro. Estava em um lugar bom, não foi em qualquer farol,sabe? Não era qualquer bosta.
Aí eu pensei: "É isso! É o fim! Não tenho mais lugar pra me adequar nesse mundo! Será que se eu morrer vou ficar mais adaptada ao céu do que aqui?"
MEEEOOOOO
Olha isso!!!!
De onde veio isso!!!!
(de uma TPM absurda eu sei)
Mas finalmente eu entendi! Entendi o que se passa na cabeça de alguém que pensa nisso todos os dias, e todas as horas!!!
Desculpas sinceras para quem eu já falei "isso é frescura".
Gente! Não é não!!!
Conselho: procurem um tratamento adequado e pratiquem atividade física. Isso vai ajudar!
E, pro mané que bateu no meu carro: boa ressaca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário