quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cabelos

Olá meninas .. como todas sabem tive um "arregasso" no cabelo causado por uma péssima profissional.
Estou em fase de recuperação (emocional e cabelal) .. portanto seguem algumas dicas pra vcs não ficarem com o cabelo "marrom verde coco de recem nascido" como está o meu XD

Tonalização x Tintura
Sempre consulte uma (ou mais profissionais) pra saber o que fazer com seu cabelo manchado.
Se o cabelo estiver muito manchado, é mais aconselhável que passe um tonalizante sem amônia (afinal, se o cabelo tá manchado, provavelmente ele também estará estragado).
De acordo com a profissional que fui ontem para cortar os restos de pontas bagaçadas, a tintura desbota mais rápido e agride mais o cabelo que já está danificado.

Hidratação x Nutrição x Cauterização x Selagem
A hidratação é mais indicada para uma cabelo que está desestruturado e desnutrido, é o que os profissionais chamam de hidratação fria.
Se você fizer uma cauterização e o cabelo estiver desestruturado, não vai servir de nada .. você tem que deixa-lo hidratado e nutrido e depois cauterizar e selar os fios, para que fiquem firmes e espessos, evitando assim de se quebrarem.

Lembrando que: não sou profissional de beleza, essas informações me foram passadas ontem em um salão (caro por sinal) e bom, então, se algum profissional descordar ou quiser complementar, rs, fique a vontade XD

2 comentários:

  1. Infelizmente existem profissionais e "PROFISSIONAIS"semanas atrás em um salão vi e ouvi a cabeleireira dizendo a uma menina que tingiria o cabelo dela usando OX 30,sendo que a menina tinha relaxamento a base de guarnidina no cabelo.....e não são quimicas combatíveis!a cabeleireira não deveria nem tingir com ox ,que dirá uma de 30volumes...falei escondido pra menina chamar a mãe antes de mecher no cabelo e pedir garantias 1000 a profissional que o cabelo dela não espigaria,quebraria,e tudo mais....

    ResponderExcluir
  2. nossa caludia! cada coisa ne? e o pior .. a gente paga por isso, nao estamos pedindo caridade nem nada .. triste .. obrigada por comentar =)

    ResponderExcluir