quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Esmalteiras


Agora virou febre!


Salão especializado em unhas (pé e mão).


Em Dezembro de 2011 foi inaugurado o Cosmopolish Nail Bar (veja a matéria aqui) e depois disso muitos outros vieram.



(foto do site http://www.cosmopolish.com.br/)


Vi na Uol que (claro) unhas viraram febre ..


Amamos simplesmente.


Segue abaixo a matéria da UOL com o endereço desses novos "salões"


"Lilac Nails

Inaugurado há um ano no bairro do Itaim, em São Paulo, é um bom exemplo do quanto o planejamento é obrigatório no processo de investimento de um negócio próprio. A dona do espaço, Luciana Chelegao, teve a ideia de montar o salão há quatro anos. Nesse período estudou o segmento. “Como o serviço de unhas e de depilação não depende de sazonalidade, me interessei por fazer algo específico, com charme, um local em que a cliente sempre encontraria a mesma qualidade de produtos. Demorei seis meses na busca pelo ponto e outros cinco meses na reforma”, explica. Em oito meses de funcionamento, o Lilac Nails – que tem decoração inspirada no estilo das casas da região da Provença, no sul da França – já tinha 3 mil clientes cadastradas sem ter feito nenhuma ação de marketing. “Há grande procura pelo sistema de franquias, que será o passo seguinte do nosso projeto”, revela Luciana. São dez manicures e duas depiladoras. “Mas ainda estamos em expansão”, ressalta a empresária. Luciana destaca que entre os diferenciais do Lilac está a inexistência de ruídos, como o de secador de cabelos. "Isso faz do espaço um local agradável para relaxar. Apostamos em uma atmosfera nostálgica, levando as clientes de volta ao tempo da vovó, com bacia de lavar os pés de ágata branca, chás, capuccino feito com nossa receita e café de bule.”

Fing’rs

O Nail Bar Fing’rs fica no Botafogo Barra Shopping, no Rio de Janeiro. No quiosque, três manicures fazem o serviço de unhas (esculpidas, decoradas e naturais) acompanhado de drinques. Daniele Soutilha, diretora de marketing da empresa, conheceu o conceito de nail bar durante viagens à Europa e aos EUA quando visitava os escritórios da marca. “É uma tendência mundial que associa um dos serviços que a mulher brasileira mais utiliza, ou seja, fazer as unhas, a um momento de prazer e encontro com amigas.” O espaço, que oferece exclusivamente serviços de unhas postiças e drinques, misturando a prestação de serviços com a descontração de um bar como parte do consumo, vem surpreendendo de forma positiva as clientes. Para quem pensa em investir nesse tipo de salão, o conselho de Daniele é contratar manicures que dominem as técnicas de unhas aplicadas e esculpidas para disponibilizar o método mais adequado a cada cliente. “E também realizar atendimento ágil e seguro”, conclui.

Love my Nails

Depois de morarem por dois anos em Los Angeles, nos EUA, o casal Alexandre Cabrera e Ana Flávia Monegatto teve a ideia de criar um salão especial inspirado nos que recebem as estrelas de Hollywood. Assim nasceu o Love my Nails, inaugurado em 2010, na Vila Olímpia, em São Paulo. Em quase dois anos, o espaço, que também oferece serviços de depilação e de estética, já conquistou um público fiel. “Mesmo assim algumas clientes ainda ficam surpresas com o conceito e o ambiente. As poltronas de massagem no atendimento de manicure também são novidade para muita gente”, diz Ana Flávia.Ela destaca que o Love my Nails tem como foco principal os serviços de manicure e pedicure. No entanto, por causa da demanda da clientela, serão disponibilizados serviços de cabeleireiro ainda neste primeiro semestre. “As clientes pediram. E vamos atendê-las.’’ A empresária aconselha pesquisar e procurar um ponto certo. Como em qualquer atividade, é primordial fazer um bom plano de negócios, além de inovar sempre com produtos e serviços, pois a competição neste segmento é muito acirrada. “Otimize, ao máximo, o espaço disponível para gerar faturamento. Criar um nome e uma marca atraentes, sem esquecer da comunicação digital com site e atuação em redes sociais, também são outros  fatores importantes para o crescimento do negócio.

Bem Bonita

Cintia Policastro e Etienne Arruda, sócias do salão - que fica no bairro de Moema, em São Paulo -, além de muitas de suas amigas, sempre sentiram falta de um espaço agradável, com um serviço de alta qualidade focado em unhas e depilação e o mais importante: longe do barulho dos secadores. Insatisfeitas com o ambiente frio e impessoal dos locais que iam, decidiram investir no salão. “Nossa proposta é proporcionar uma experiência agradável de conforto e bem-estar às clientes e às colaboradoras também”, diz Cintia. Aberto em junho de 2011, hoje o Bem Bonita já conta com quase 2 mil clientes cadastradas e mais de 400 visitas semanais. Segundo Cintia, um dos principais diferenciais são os pontos de interação com as clientes. “Eles vão do serviço de valet gratuito até o alto padrão de qualidade dos serviços de nossas profissionais.” As manicures selecionadas passaram por um rigoroso processo seletivo. “Quando gostamos do que fazemos, a excelência é uma consequência. São 15 profissionais apaixonadas pelo trabalho”, observa Cintia. Como muitas clientes aproveitam o horário do almoço para fazer as unhas, a esmalteria oferece comidinhas especiais que saem do Espaço Gourmet."



E ai?


Vamos aderir?



Bjinhus


Ale Pena


@twittesmulher





Nenhum comentário:

Postar um comentário