sábado, 17 de novembro de 2012

Como Aproveitar Melhor o Espaço do Quarto! - Por @LuhGuedes


Olá! Aqui é a @LuhGuedes do Blog Devaneios de Uma Camaleoa.

Hoje vamos sobre decoração.

Bom, estou insatisfeita com meu ninho quarto. A primeira insatisfação é estar com minha cama de solteiro desde os 16... Eu cresci né!?

Preciso de uma cama de casal, já tive, mas a que eu tinha não cabia no quarto desse apartamento, então tive que me desfazer dela.

Bom, o problema é que meu quarto é pequeno para eu ter minha cama de casal, tenho que reestruturá-lo.

Sendo assim, fui buscar dicas para ajudar a resolver o meu problema.


Dica número 1: Juntar dinheiro para realizar o projeto




Dica número 2: Cores claras fazem com que a divisão pareça maior. Paredes com cores claras e brilhantes refletem mais, dão a sensação de local aberto e arejado. Isso maximizará o efeito criado pela luz natural. Essa parte eu já fiz, escolhi o lilás, só uma parede gatas!




Dica número 3: Meu guarda roupa é embutido, mas as postas são de abrir e guarda-roupas com porta de correr ajudam no espaço e revestir com espelho ajuda a dar uma sensação de aumentar o ambiente também!





Dica número 3: Ter um guarda-roupa com os compartimentos bem divididos também ajuda na organização. Como eu preciso de espaço no quarto para me livrar de alguns móveis, consequentemente, vou precisar reorganizar minhas coisas e de espaço para colocá-las, então, pretendo reformular a estrutura do meu (espero que seja possível, já que é embutido)


Uma coisa que tenho certeza que terei de fazer é trocar a TV. Ela é de 21”, mas é antiga, ou seja, grande. Precisarei de uma mais moderna, que eu possa colocar na parede ou em um espaço como esse, que adorei:




Só que pensei em colocar a TV na parede, mais alta e no lugar onde a TV está, fazer uma pequena penteadeira. Falando em penteadeira, modernidade para quem tem espaço:




Olha essa que achei no blog My Cherru]y, que fofura. Ah gente, acho super dygno toda mulher ter uma penteadeira... é mega útil na hora da make...





Além disso, peguei mais cinco dicas ( que condizem com tudo acima, mas acrescenta) da Camila Groff no blog dela:

Quartos não deveriam servir apenas para dormir, mas sim um lugar para relaxar e descansar. Se você sente que o seu quarto é muito pequeno, essas dicas poderão te ajudar:


1. Arrume a bagunça: Quanto maior o volume de cacareco, maior a sensação de estrangulamento. Se você olhar em volta do seu quarto e ver o piso em pequenas áreas é porque tem muitos móveis no ambiente. Considere a possibilidade de dar uma peneirada nos seus armários, ver o que não usa, e doar a quem precisa. Retire objetos pessoais de cima das mesas de cabeceiras ou bancadas. Quando entrar no quarto depois disso, já terá uma leitura mais plena e ampla do ambiente.

2. Compre móveis que maximizem seu espaço: Sair para comprar móveis pode ser um grande desafio quando não sabemos o que realmente queremos. Tire todas as medidas e projete o tamanho que gostaria que o móvel ocupasse no local. Também é legal informar as medidas ao vendedor da loja, assim você evita surpresas. Móveis redondos ocupam mais espaço, prefira os quadrados ou retangulares.

3. Cantinho de leitura e apoio: Como quarto não serve apenas para dormir e trocar de roupa, tente colocar uma cadeira confortável dentro dele, dessa maneira você poderá ter um cantinho de leitura e descanso, fora da cama, sem perder a privacidade do seu quartinho.

4. Encontre maneiras criativas de armazenamento: Caixinhas são a melhor pedida para esconder cositas! Vale usar caixinhas de madeira, tecido, alumínio ou palha. Se tem espaço para um banco nos pés da sua cama, aquele que sentamos para amarrar o tênis, opte por um que seja também baú.

5. Escolha a cor sabiamente: Cores escuras em espaços pequenos podem te passar a sensação de estar em uma caverna!  Se você curte cores escuras, use nas almofadas, no tapete, cortinas ou roupas de cama. Nas paredes e mobiliário, fique com cores claras.





http://camilagroff.wordpress.com/ 
http://mycherryworld.blogspot.com




Desejem-me sorte... estou começando com a dica 1!


Texto: Luh Guedes | Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário