sábado, 26 de janeiro de 2013

Projeto Seca Barriga - Por @LuhGuedes

dieta-seca-barriga




Estou com um problema que eu acho que a maioria das pessoas tem. Barriguinha. Eu malho, cuido da alimentação, mas peco com chocolate aos finais de semana, mas aquela pochete não some. Então resolvi fazer a campanha seca barriga, e fiz uma pesquisa de tudo que precisamos fazer para ter aquela barriga digna das angels da Victoria Secrets. Quem vai me acompanhar, se prepare! Todos os dias vou postar algumas dicas, mas todas estarão nesse post.


Dicas para zerar a barriga:

 

Mastigar o alimento várias vezes além de ajudar na digestão, você fica livre do acúmulo de gases.


alimento



Substituição:  Pão francës , arroz Branco e macarrão pelos integrais. Esses produtos integrais tem o índice glicêmico baixo, ajudando assim a diminuir as gorduras abdominais e também são ricos em complexo B.


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Hoje tem no mercado uma gama enorme de sementes que ajudam na eliminação de toxinas, são ricas em fibra, zinco e vitamina E: linhaça, gergelim, girassol e abóbora são ótimos exemplos.


linhaça


Feijão, lentilha, grão de bico e soja são fontes ricas em magnésio e colaboram para o bom funcionamento intestinal.


graos



As frutas devem estar sempre presente na sua dieta, elas hidratam o intestino quando comidas com casca, pois são ricas em água.


frutas



O selênio é um nutriente importante porque ajuda uma enzima que protege o intestino dos radicais livres. Castanhas, nozes e amêndoas (em sal viu gente) são ricas em selênio, mas devem ser consumidas com moderação.As amêndoas e castanha do Pará são antioxidantes também e ajudam a combater inflamações, juntamente com alho cru e cebola.


amendoas



Tome no mínimo 2 litros de água por dia, além de eliminar as toxinas através da urina/fezes, ajudam e acabar com o inchaço.


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Suco verde tem que ser ingerido diariamente. Folhas que devem ser digeridas? Hortelã, agrião, espinafre e couve. Para não ficar com o gosto forte, você pode misturar com frutas. Eu já tomei suco de couve com laranja e é excelente, abacaxi com hortelã  também é uma ótima pedida e ouvi dizer que melão com agrião também fica uma delícia.


suco verde




O que evitar:

“Refrigerante de todos os tipos, inclusive água com gás (aromatizada artificialmente ou não) alteram a mucosa intestinal, causam o desequilíbrio da flora e estufam a barriga. Os diet ou light contêm adoçantes como xilitol, sorbitol e maltiltol que podem provocar gases“. (REVISTA BOA FORMA)


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Alimentos que tem alto índice glicêmico aumenta a gordura abdominal, então evite doces (sofri), pão e biscoitos feitos de farinha branca.


doces


Alimentos embutidos são ricos em sódio. O sódio contribui com a retenção de líquido e inchaço, então evite salsicha, linguiça, salame, mortadela e derivados.


embutido


Evite carne vermelha e dê prioridade para peixe, salmão e atum. A carne vermelha e de difícil digestão, acaba ficando muito tempo no organismo e dilatando o abdomem. Já o peixe e seus derivados são ricos em omega 3, ácido graxo que é anti inflamatório e combate os radicais livres.


peixe


Você sabia que o leite e seus derivados são alimentos que inflamam as células O excesso desses produtos fermentam e estufam (:O) Então tome no máximo um copo por dia.


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Elimine da sua vida: e biscoito recheado, manteiga, batata frita e ovo frito, que são ricos em gordura saturada ou trans e aumentam o depósito de gordura justamente na barriga.


gorduras


Não esqueçam que apenas cuidar da alimentação não vale. Temos que aderir ao exercício físico e para eliminar as gordurinhas, pule corda, ande, corra, faça bastante aeróbico para expulsar as gordurinhas do seu corpo. Fiquem ligadas, acompanhem a fan page, estarei sempre dando dicas para esse Projeto Barriga Sequinha e muito mais! Quem vai me acompanhar?


Texto: Luh Guedes | Fonte: Boa Forma - Corpo a Corpo | Imagens - Reprodução



http://www.devaneiosdeumacamaleoa.com







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