quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Resenha: Toda Sua

TODA SUA

 

Pois é meninas.

Esse ano me dei o direito de ler livros que não me acrescentam nada (romances toscos, romances eróticos, livros de ficção, quadrinhos, etc)... desde que não sejam Geek, intelectual ou espírita eu estarei lendo. Não estou negando minhas origens, mas sim aprendendo a me distrair.

Tenho gostado desses romances. Estou achando engraçado o padrão das personagens principais: moças com auto estima baixa, apaixonadas por um cara que nunca olhariam pra elas e que do nada se apaixona por esse ser - que se julgam feias - e eles são ricos, bonitões e fodões etc etc etc .. ou seja, elas são perturbadas e eles são toscos ..

Afe!

rsrs bom, li o livro Toda Sua da trilogia Crossfire.

Esse livro entrou em concorrência com a trilogia 50 Tons de Cinza.

 

Sinopse - Toda Sua - Crossfire - Livro 01 - Sylvia Day


Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Toda Sua - Crossfire - Livro 01 - Sylvia Day

 

********************************

 

Vamos à algumas semelhanças:

Tanto no 50 Tons de Cinza quanto no Toda Sua as duas personagens não se acham bonitas e se apaixonam por caras ricos e bonitões.

As duas tropeçam e são amparadas pelos bonitões e pronto! Super Romance rsrsrs

Os dois são Sados e gostam daquela relação Dominador X Submissão.

As duas são submissas recalcadas e não querem dar o braço a torcer.

Os dois boys Magia tem terrores noturnos.

 

Vamos à algumas diferenças:

Anastácia (de 50 Tons de Cinza) é virgem e inocente, o que não condiz com uma moça cercada por homens que a desejam, no ultimo ano de faculdade, morando sozinha e trabalhando.

Eva (de Toda Sua) foi abusada sexualmente quando jovem, fez terapia e foi uma garota problema por um tempo. Já teve namorados e tem mais segurança no que fala, curte balada e cachaça e mora com um amigo maluco das idéias, ou seja, talvez seja um pouco mais normal (mas tão fresca quanto) do que Anastácia.

Na trilogia 50 Tons esse aspecto de Submissão X Dominador é muito mais detalhado e definido por Christian. No livro Toda Sua o Gideon (oi? isso é nome?) só cita que já teve esse tipo de relacionamento.

Eva já conhece esse assunto então não há explicações no livro sobre isso.

Christian tem o quarto vermelho da dor e Gideon usa um hotel só com brinquedos eróticos (e se diz dominador? Christian dá um baile nele quando o assunto é ser maluco kkk).

E se o assunto for terror noturno, o terror de Christian é de traumas de infância e o de Gideon é coisa de louco! Até tenta estuprar Eva enquanto ela dorme. (CÊ É LOKO).

 

***************************************

 

Dentre alguns outros pontos, não consegui entender o momento exato em que Gideon aceita que está apaixonado por Eva.

Em 50 Tons de Cinza esse momento é definido quando Anastácia afirma ao Christian: "Você me ama" e ele diz "Amo".

Gideon dá uma enrolada em Eva e diz: "Não é a palavra certa Eva .. Não é a palavra certa pra você e nem pro que eu sinto por você".

 

Ah meu querido! O livro 2 da trilogia vai ter que ser muito melhor que isso!!!

Livro fino, sem riqueza de detalhes e história acelerada.

Parte de descrição da vida sexual do casal está igual o de 50 Tons, mas com palavras um pouco mais baixas, se é que me entendem...

Afinal de contas os dois personagens de Toda Sua são mais adultos e sabem do que gostam do que os de 50 Tons de Cinza.

 

Ah, até tem uma parte em Toda Sua que Gideon (odeio esse nome) fala pra Eva : "Faça amor comigo, com você eu faço amor" .. me poupe!!!

Gostei mais da definição de "Sexo baunilha" de Christian. kkkkkkkk

 

Bom meninas, é isso.

O livro não é ruim, é um pouco mais adulto do que 50 Tons.

 

Estarei vendendo meus livros usados na minha lojinha virtual .. quem quiser dá um toque =)

Venda será revertida para a ONG OBA! FLORIPA.

Clique aqui



 

Já leram? Deixem sua opinião!

Bjinhu

Ale

 

4 comentários:

  1. Bem, gostei de “Toda Sua”, mas ainda prefiro “50 tons”. Apesar de achar "Toda Sua" plágio de 50 tons rsrs

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Sofia.
    Adorei a sua dica =)
    Vou em busca desse link rsrsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Toda Sua" a resenha é boa mas estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade. Conto de fadas já passei da idade... e estereótipos ninguém merece!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana. Comecei a ler o "Redes Sensuais" estou amando. O Toda Sua Viaja na maionese mas é melhor em 50 tons pq a menina é mais normal ... mas mesmo assim, a parte da grana (de todos serem ricos) é muito apelativa.
    Tem um livro que me indicaram, ainda não li, que é baseado na experiencia de uma submissa de verdade. Não encontrei o nome, mas assim que achar te falo. Esse deve ser real (pelo menos ne?) rsrsrs
    Bjão =)

    ResponderExcluir