quinta-feira, 21 de março de 2013

Benefícios dos Chás Digestivos - Intestino regulado e barriga lisinha

CHÁ GELADO


Chá de boldo, de menta, hortelã, camomila, erva-doce. Quem nunca tomou um deles depois de exagerar no almoço? Por ser feito basicamente de água e ervas, o chá hidrata e causa uma sensação de bem-estar.
Os chás digestivos ajudam na digestão dos alimentos e diminuem a  sensação de saciedade é bom para emagrecer, principalmente se eles estiverem geladinhos, porque a água gelada aumenta o gasto energético do corpo e ajuda a queimar calorias. Além disso, as infusões (quando se coloca folhas, flores ou frutas em água quente) são ricas em substâncias que aceleram o metabolismo, desincham, diminuem a vontade de comer doce, hidratam, previnem doenças, combatem o envelhecimento precoce e amenizam a celulite, é uma boa bebida para tomar depois das refeições.
Os mais conhecidos são: Camomila, Erva Doce, Hortelã, Boldo, Raiz de Genciana, Sálvia, Mate e Carqueja.
Como fazer?

Pode ser preparado na forma de infusão, a proporção é de uma colher (de sopa) bem cheia para um litro de água. Se a planta digestiva for amarga uma excelente opção é colocar um pedacinho de canela junto quando for preparar. Para que faça efeito o chá digestivo deve ser ingerido pelo menos uma hora depois da refeição. Só que, como eu costumo dizer, tudo em excesso faz mal, portanto não tome o mesmo chá por mais de quinze dias, o bom mesmo é variar entre eles.


Nutricionista Letícia Carolino


lscarolino@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário