sábado, 2 de março de 2013

Imunidade Lá em Cima - Por @LuhGuedes

Alimentos-que-ajudam-a-aumentar-a-imunidade-do-organismo


Eu adoro malhar e minha resistência anda meio baixa depois da que tirei a tireoide, fico imaginando como ficará depois que eu fizer a radioterapia. Resolvi fazer uma pesquisa sobre os alimentos que levantam a nossa imunidade. Mesmo não estando doente, você que faz atividade física sempre é bom se alimentar bem né? E se não faz, alimentar bem é bom pra qualquer um e malhar faz bem pra saúde.


peixe



GORDURAS

Não é pra você comer todas as gordurinhas que você vê pela frente, está liberado somente as gorduras saudáveis: azeite, peixes como salmão e sardinha (que contêm Ômega 6 e 3), linhaça e nozes regulam as células imunológicas, previnem doenças cardiovasculares e possuem ação anti-inflamatória.


vegetais




VEGETAIS CRUCÍFEROS

Brócolis, couve-flor, couve, chicória, repolho e espinafre. Esses vegetais são antioxidantes, ricos em betacaroteno, potássio e sulforafane. Coma sempre de preferência cru ou ao vapor.


gengibre-ajuda-perder-barriga




GENGIBRE

É uma raiz anti-inflamatória, que também possui antioxidante e eu não preciso falar que fortalece o sistema imunológico já que essa matéria é para falar sobre esse tipo de alimento. Há várias maneiras de comer o gengibre:  você pode tomar o chá, pode comer cru antes das refeições e pode também usar no preparo dos pratos.


CASTANHA DO PARA




CASTANHA DO PARÁ

É rica em selênio e é um dos melhores antioxidantes. Rica em gordura mono e poliinsaturada, a Judá a reduzir o colesterol ruim e  aumenta o colesterol bom. Ajuda a promover a saciedade, mantém a glicemia constante evitando a hipoglicemia.


ALHO E CEBOLA


ALHO E CEBOLA

Cebola: Essa leguminosa é rica em vitamina C e vitaminas do complexo B, tem ação antibacteriana, antifúngica, anti-inflamatória, antiasmática, desintoxicante e antioxidante. Ainda bem que eu adoro, se você não gosta, aprenda a gostar. Olha quanta coisa boa a cebola nos proporciona

Alho e suas vantagens: há várias maneiras de se consumir o alho: cruz, cozido, no tempero da comida e das saladas. Ele  contém a substância ativa alicina, que tem ação anti-infecciosa e anti-inflamatória e pode nos proteger de osteoartrite, obesidade, câncer gástrico e doenças cardiovasculares.


Texto: Luh Guedes | Fotos: Reprodução

www.devaneiosdeumacamaleoa.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário