terça-feira, 2 de abril de 2013

Bye Bye Celulite! @LuhGuedes

adeus-celulite



Adeus Celulite! Uma das maiores inimigas das mulheres, elas, as celulites são as mais difíceis de combater. Antes de qualquer coisa já aviso, não existe mágica, existe uma boa alimentação e muito exercício físico. Então se você é sedentária minha amiga, vamos começar a movimentar esse corpinho para ficar com a pele lisinha. Quem não malha tem mais propensão à retenção de líquido e o sódio entre as células, que causam a maldita celulite.



Pesquisando a eliminação da nossa inimiga, vi algumas coisas que eu já sabia mas também descobri algumas curiosidades. Atividades aeróbicas (bike, caminhadas e corridas) são grandes aliadas no combate à celulite, mas quem gosta da musculação (eu) e o spinning, tem que tomar cuidados com a carga. Especialistas afirmam que não é bom exagerar no peso, pois os exercícios pesados liberam altas doses de ácido lático, que é a maior inimiga do tecido cutâneo. Então o ideal é mesclar a musculação com exercícios aeróbicos. Você perde peso, deixa a pele mais lisinha e ainda fica durinha.


Os melhores exercícios contra a celulite:


Caminhada, corrida e bicicleta


corrida



Aeróbicas, essas atividades estimulam a circulação e queimam calorias. Dessa forma, as células de gordura não se sobrepõem umas às outras, evitando o aspecto acolchoado da celulite.

Apesar da negação de algumas, sabemos que as atividades aeróbicas são as que mais queimam calorias, além de ajudar na circulação. Essa combinação faz com que as gordurinhas não sobreponham, não deixando assim formar os “buraquinhos” em nossa pele.


Natação e hidroginástica


natação e hidroginastica


Eu sempre soube que são excelentes exercícios, principalmente a natação que é conhecida como um dos melhores exercícios físicos, pois trabalham todos os músculos do corpo. O que eu não sabia é que os exercícios na água funcionam como uma drenagem, que diminuem o inchaço e a retenção de líquido.


Ioga e pilates



ioga pilates


Essa vai para as pessoas que não gostam de alongar! Esses dois exercícios alongam profundamente a musculatura e o fato de repuxar a pele e soltar, ajudam a soltar a gordura que reveste o músculo. Então, fica a dica, mesmo que você não faça ioga ou pilates, de a atenção devida ao seu alongamento, ele também ajuda no combate à celulite.


Musculação sem exageros


musculação


A musculação acelera o metabolismo e também ajuda na troca massa gorda por magra, mas como falei a acima, sem exageros.


E não se esqueçam dos cuidados com a alimentação, prefiram os produtos integrais e com baixa taxa de gordura.


Fonte: Boa Forma | Texto: Luh Guedes | Fotos: Google

2 comentários:

  1. Adorei as dicas! :) O pilates funciona pra mim muito bem, porque além do exercício tem o relaxamento! :D

    beijo!
    Mi
    Inteiramente Diva

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  2. Oi Mi, estava pensando em fazer pilates, minha coluna está péssima rsrsrs bjs

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