quinta-feira, 11 de abril de 2013

Emagrecer ou Emagrecedores? Por Dra Letícia Carolino

roupa apertada


Sério galera, às vezes o produto tal emagrecedor anunciado nem é exatamente um emagrecedor que faz emagrecer e sim um suplemento que pode dar uma forcinha no seu emagrecimento assim o desempenho como emagrecedor é invalido para emagrecer. Então primeiramente vamos classificar emagrecedor para emagrecer de verdade como remédio receitado por médicos, e que realmente funcionam.


Vejam, temos os chás já citado (lembram?) que ajudam emagrecer e desempenham um PEQUENO papel como emagrecedor e caso você não emagreça efetivamente com esse emagrecedores se assim podemos dizer, pelo menos não vai causar efeitos colaterais. Diferente do que são receitados por especialistas na área ou os citados pela amiga.


As dúvidas mais frequentes são:


Emagrecedores Moderadores de apetite bom ou ruim? Esse tipo de medicamento Emagrecedores precisa ser receitado por um médico competente e jamais deve ser tomado por iniciativa própria. O Brasil é recordista mundial no consumo de remédios Emagrecedores para emagrecer. Um dos tipos mais antigos, as anfetaminas, são substâncias que agem no sistema nervoso central, inibindo o centro da fome e aumentando o gasto calórico. Podem ter sérios efeitos colaterais, como agitação, insônia, agressividade e até desencadeamento de quadros depressivos ou psicóticos. Hoje, muitos remédios.


Correr ou correr para os Emagrecedores? A corrida é uma das melhores atividades físicas para gerar a perda e a manutenção da perda de peso, pois tem gasto calórico elevado. Associada à reeducação alimentar, constitui um método eficiente para emagrecer.


Cafés são emagrecedores? A cafeína tem efeito termogênico (aumenta o metabolismo) , mas esse efeito emagrecedores é muito discreto. Pode ser obtido na dose de até quatro xícaras pequenas de café por dia, somente se a bebida for consumida sem açúcar.


Creme redutor de medida? Nenhum tipo de creme consegue mudar o metabolismo do organismo ou exercer qualquer efeito sobre ele.


Lipoaspiração? Não. Esse método cirúrgico faz apenas a retirada da gordura localizada.


Acabar com o sobrepeso é um objetivo correto e saudável, mas é preciso entender o que significa emagrecer de verdade.

Trata-se de uma tarefa a ser cumprida em longo prazo. Requer mudança de hábitos, reeducação e aprendizado não só emagrecedores.


Portanto é o seguinte, só emagrece quem aprende a se alimentar de maneira adequada às suas necessidades, ingerindo a quantidade calórica necessária ao seu corpo e às suas atividades diárias, também quem abandona definitivamente o sedentarismo e passa a mexer o corpo para que ele funcione melhor; quem atinge o peso ideal para sua estrutura corpórea e consegue se manter nele sem causar danos à própria saúde.

Nutricionista – Dr.ª Letícia Carolino


lscarolino@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário