segunda-feira, 8 de abril de 2013

Lábios Bonitos e Delicados - Por @XilicChic

BOCA ROSA



Olá aqui é do Xilic Chic, e hoje trouxemos uma dica de beleza para vocês.


Começou o outono e com ele vem aquele arzinho frio que acaba debilitando nossa pele e consequentemente nossos lábios que são agredidos mais facilmente. Então aparecem aquelas rachaduras imensas e o sangramento labial. Isso destrói qualquer humor e qualquer make.



Hoje vou mostrar para vocês algumas dicas básicas para quem enfrenta este problema.


Esfoliação


Sim, pode ser feita nos lábios. Retirar a pele morta e seca é o principal segredo para manter seus lábios saudáveis. Para realizar a esfoliação é legal usar produtos comestíveis como mel, açúcar e chia, aqui neste post tem algumas dicas de esfoliação, o indicado é fazer com uma escova de dentes. Existem alguns produtos no mercado com ácidos que favorecem a esfoliação, mas lembre-se de procurar a opinião de um dermatologista.


mulher boca




Hidratação


Logo após a esfoliação o lábio deve ser selado com um hidratante eficaz, pode ser com Bepantol ou vaselina que  encontramos em farmácias. Existem também batons com ação hidratante, ou aqueles que possuem na sua fórmula, vitamina E, cera de abelha, vaselina ou aloe vera.


Outro cuidado importante é o de se manter sempre hidratada, oito copos de água por dia são essenciais  e colocar um umidificador no quarto também pode ajudar a hidratar não só os lábios como a pele de modo geral.


hidratação labial




Proteção Solar


Os lábios são sensíveis aos raios UV e a proteção é essencial até para evitar algumas lesões e o câncer de boca. Várias marcas já lançaram protetor solar labial. Uma dica é passar por baixo do batom ou comprar batons que já vem com fator de proteção. Lembre-se que mesmo em dia nublado é necessário utilizar, pois os raios solares mais nocivos são invisíveis aos olhos humanos.


hidratante labial




Com estas dicas básicas sua boca vai ficar linda para enfrentar o tempo frio.




     @Xilicchic



Nenhum comentário:

Postar um comentário