segunda-feira, 13 de maio de 2013

Indicações Literárias: O LADO BOM DA VIDA

o lado bom da vida



Olá, aqui é a equipe do Xilic Chic e hoje vamos indicar mais um livro que vale a pena ler, O Lado Bom da Vida.


O livro conta a história de Pat Peoples que volta  para casa depois de ser internado por alguns anos em uma casa para doentes mentais, Pat não lembra o porque foi para lá e nem quanto tempo levou para sair, mas sai resolvido de apenas reconquistar sua ex-mulher Nikki, que está por um tempo separada dele, mas que ele crê que vai voltar, seus planos são entrar em forma, ser gentil e não ter a razão, matar Kenny G e aprender a se controlar. Neste meio tempo ele conhece Tifanny, a cunhada do seu melhor amigo,  que também passou um tempo com depressão depois que seu marido morreu. 


o lado bom da vida livro


SINOPSE: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da i nternação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.




O livro inspirou o filme O Lado bom da Vida, estralado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence (que ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme), o livro e o filme possuem algumas similaridades, mas o livro é o diário de Pat que vê tudo com muito bom humor e com uma confiança que tudo vai acabar bem. 


O autor do livro era professor e passou por uma grande depressão, por isso o leitor é levado a entrar na mente confusa de algué m que tenta ver a vida de um ponto de vista diferente, de alguém que resolveu mudar para dar um novo rumo a sua vida. 


O que fica é a história de superação, que nem todas as tentativas vão dar certo, mas no final o certo pode ser o errado, que a vida nos surpreende de todas as maneiras.



Espero que vocês leiam e escrevam para nós o que aprenderam com o livro! Bjos! 


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário