sábado, 22 de junho de 2013

Acorda Brasil - Por @LuhGuedes

attachment



Eu não iria conseguir me calar enquanto o Brasil começa a acordar. O Brasil é conhecido como país do futebol, mas a maioria dos nossos atletas não tem patrocino e nem incentivo para estudar. Hoje isso começa a mudar, incentivo tem, mas patrocínio? Melhor gastar milhões em novos estádios, estruturas magníficas enquanto o povo passa fome e não .

A saúde do nosso país é vergonhosa. Hoje em dia você paga plano de saúde e fica horas para ser atendido, meses esperando uma consulta, sem contar o grande número de pessoas que morrem na espera de cirurgias e atendimentos. E sim Ronaldo, fenômeno da ignorância, a copa é feita de estádios, os hospitais são para os brasileiros que vivem sim sem o futebol, mas não vivem sem a saúde.

Que a Glória Kalil me desculpe, com seu quadro ridículo no fantástico que preocupa se o Brasil está pronto para receber os estrangeiros para a copa. Glorinha, o Brasil não tem estrutura para os brasileiros, o que você espera da copa? Prostitutas ganhando cursos de inglês, enquanto filhos de várias famílias brasileiras, não têm condições de aprender o nosso português! Essa é a nossa realidade.


 Não é por causa de R$ 0,20. É a falta de estrutura, poucos carros (ônibus no caso) para muitos trabalhadores. Querem o Brasil pronto para a copa? Querem que os estrangeiros sejam recebidos com uma excelente estrutura? Dê a nós brasileiros a mesma estrutura que eles, os estrangeiros, tem lá fora. Ônibus, metrô e até mesmo ruas com estrutura e qualidade! Acho que nós merecemos.


Acorda-Brasil





Nossos melhores produtos, como o café, vão para fora do Brasil, enquanto para nós, os brasileiros, ficam os restos e o preço? Nas alturas. Por que carros fabricados no Brasil são comprados pela metade do preço lá fora? Porque o café tipo 3 é o que fica no Brasil e o tipo um vai pra fora e é vendido a preço de banana?

 


Estamos nas ruas por uma vida melhor, lutando para ter a estrutura que vocês tanto querem dar para os estrangeiros, só que queremos para os brasileiros e o ano todo. Por uma nação mais digna, por salários de deputados ministros e senadores mais baixos, por um salário mínimo digno, por hospitais estruturados, por uma educação de verdade. Que queremos que nossos governantes invistam no que realmente é necessário investir. Não é só por R$ 0,20.

Você não quer ir para as manifestações? Tudo bem, é um direito seu! Mas apoie os brasileiros de outra maneira. Não assista os jogos! Libere o wifi da sua casa durante as manifestações. Se você quer um Brasil melhor, faça sua parte! Use as redes sociais para manifestar! Toda forma de apoio é válida! Está na hora de acordarmos se queremos dar um Brasil melhor para as futuras gerações.

Texto: Luh Guedes | Fotos: Google

www.devaneiosdeumacamaleoa.com

www.facebook.com/devaneiosdeumacamaleoa 
 


Acorda-Brasil 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário