sábado, 15 de junho de 2013

Cachos Perfeitos: Passo a Passo

cabelo cachos


To numa fase de cabelos naturais, mas meu cabelo é daqueles “nem liso e nem anelado” sabe? Ondulado, define bem, passo um secador e ele fica lisinho, sem usar a escova. Mas às vezes sair do lisão, e é o desejo do momento. Mas como fazer cachos sem estragar os fios? Procurei até achar um passo a passo que ensine. Hoje me dia temos produtos e técnicas que não estragam o cabelo e também uma infinidade de aparelhos e técnicas que ajudam a termos cachos, nem que por algumas horas.



- Um dos aparelhos que mais fazem sucesso entre a mulherada é o babyliss. Se seu cabelo é reto, talvez a durabilidade seja menor, mas você pode usar mousse ou laquê para ajudar seus cabelos ficarem cacheados mais tempo. Nesse nosso mundo moderno, também tem chapinhas que, sabendo manuseá-las, fazem cachos tão perfeitos quanto o babyliss. Na hora de escolher a chapinha ou o babyliss, dê preferência aos de cerâmica, pois a temperatura sobe rapidamente e de maneira uniforme.



baby liss





- Se você usa química no cabelo, como progressiva, use bastante leave in, pois além de ajudar a manter seus cachos perfeitos por mais tempo, hidrata e protege do calor. Sabemos que a química deixa os cabelos naturalmente mais fracos, então o cuidado tem que ser dobrado. Até indico um produto bom e barato aqui no blog. 


 

- Quando for lavar o cabelo, passe pouquíssimo condicionador, para deixar o cabelo mais armado, o excesso dele faz efeito contrário, deixando o cabelo mais “molinho”, em pouco tempo seu cabelo estará escorrido de novo.


lavar cabelo

- Quando for secar, levante a raiz do cabelo com as mãos, os fios irão secar mais soltinhos, dando um aspecto mais natural.


cachos perfeitos passo 2



- Passe a escova nos fios, mesmo seu cabelo estando mais liso, essa técnica ajudará a manter seus cachos mais firmes e brilhantes.


cachos perfeitos passo 3



- Prenda o cabelo, deixando só uma camada, a que você fará os primeiros cachos.

cachos perfeitos passo 4



- Passe leave in, ou qualquer produto que tenha proteção térmica na primeira camada onde você for passar o babyliss/chapinha. Essa proteção térmica é essencial meninas, para manter seus fios saudáveis.


cachos perfeitos passo 5



- Enrole seu cabelo no babyliss (com uma distância de 5 cm da raiz) enrole o cabelo no aparelho e deixe apenas uma potinha solta, que você segurará com a mão, segure por 20 a 30 segundos e solte.


cachos perfeitos passo 6.0



- Se você for usar a chapinha, você vai prender uma mexa na chapinha perto da raiz, depois vai fazer um giro de 360º e deslizar rapidamente para baixo.


cachos perfeitos passo 6.1



- Na próxima mexa você vai repetir o mesmo passo acima, porém, no sentido contrário. Um cacho enrolado para a direita e outro para  a esquerda até fazer cachos no cabelo todo, por etapas. Você deve estar se perguntando por que e eu respondo: para dar um ar mais natural aos cachos.


cachos perfeitos passo 6



- Quando você terminar a primeira etapa, vai enrolar os achos e prender com rolinhos (aqueles da vovó) ou apenas grampos, depois siga os dois procedimentos acima em mais uma etapa.


cachos perfeitos passo 8



- Quando tiver terminado de fazer os cachos no cabelo todo e ele estiver preso com grampinhos, passe um spray, dê preferencia aqueles que tiverem substâncias hidratantes e a seco, pois além de não deixar os cabelos duros, não estragam o seu trabalho.


cachos perfeitos passo 9



- Agora solte os cabelos e passe os dedos entre eles, para ficar bem natural.


cachos perfeitos passo 10




Super dica:

Se quer que seus cachos durem mais, faça um coque bem alto, com o cabelo todo enrolado e prenda com grampos, pequenos, para não machucar sua cabeça. NO outro dia solte, passe os dedos e pronto! Está linda e cacheada de novo!


cachos perfeitos passo 11



Então, gostam da dicas?

 


Texto: Luh Guedes | Fonte: Boa Forma | Fotos: Fabio Heizenreder

@LuhGuedes

www.devaneiosdeumacamaleoa.com

www.facebook.com/devaneiosdeumacamaleoa




Nenhum comentário:

Postar um comentário