sábado, 10 de agosto de 2013

Quantos xampus você usa? - @LuhGuedes

cuidados com o cabelos


Hoje em dia temos xampus para todos os tipos de cabelo. Não basta apenas para cabelos oleosos, normais e secos, temos também os cabelos frágeis, quimicamente tratados, coloridos e vários outros. Empresas de cosméticos estão investindo cada vez mais nesses xampus, condicionadores e máscaras para cada tipo de cabelo e com isso você deve pensar, qual vou usar? Você pode ter o cabelo oleoso, mas devido à progressiva, ele está um pouco fragilizado. Assim como você pode ter os cabelos secos e ao mesmo tempo frágeis ou ter cabelos normais, mas com tintura, o que acaba danificando um pouco os seus fios. E tem também aquelas que querem manter os cachos ou que seu cabelo tenha mais movimento ou deixar os lisos mais lisos.



A conclusão é que queremos ter cabelos lindos e saudáveis a qualquer custo e para isso precisamos de uma gama maior de xampus. Não sei como está o seu estoque de chamou no banheiro, mas uma pesquisa foi feita e consta que a maioria das mulheres tem 3 a 4 xampus no banheiro. Isso é ideal? Sim, é! E não precisa ser da mesma marca. Você pode usar várias marcas, brasileiras ou importadas e o segredo é usar um chamou por semana. Uma semana você pode usar o xampu para cabelos danificados, na outra semana um que preserve a cor dos seus fios e não se esquece de investir nos xampus reconstrutores e hidratantes, para manter o brilho e os fios saudáveis.


Confesso que eu usava alternadamente meus shampoos, mas agora vou aderir a essa técnica.

Agora as dicas para cada tipo de cabelo:


cabelos lisos




Cabelos lisos:

Shampoo antifritzz + cabelo danificado + brilho


cabelos cacheados




Cabelos Cacheados:

Shampoo para cabelos cacheados + brilho


cabelos tingidos




Cabelos tingidos:

Xampu para manter a cor + cabelo danificado + brilho.


cabelo quimicamente tratatdo




Cabelos quimicamente tratados (relaxamento e progressiva)

Xampu para cabelo danificado + brilho

E não se esqueça de hidratar sempre seu cabelo. A modernidade trouxe uma gama enorme de máscaras hidratantes que você pode usar durante o banho, o tratamento dura apenas 3 minutos e também podem investir nas ampolas, eu indico  as da TRESemmé e da Pantene. .E se você usa muita chapinha e secador, invista e muito nos produtos que protegem os fios do calor. Viram como é simples cuidar dos fios?


Texto: Luh Guedes | Imagem: Reprodução

 www.devaneiosdeumacamaleoa.com

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário