segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Leitor Digital: KoboGlo - @XilicChic

kobo1



Aqui é a Barbara do Xilic Chic!!


E hoje vim trazer a solução para as pessoas que amam livros mas possui  problemas com o espaço que eles ocupam. A solução? Um leitor digital.


Comprei um chamado KOBO, ele possui vários modelos, resolvi investir em um KoboGlo, que é de tamanho médio, conecta na internet e tem luz própria. Por isso vou falar só a respeito dele.


Ele é fino e leve e um pouco maior que a minha mão.


leitor digital kobo



A luz não é projetada diretamente para o rosto ela fica na lateral, tornando sua leitura mais prática e menos incomoda.


leitor digital para livros



No próprio leitor você encontra várias opções de leitura como tamanho de letra e espaçamento de parágrafo, informação da sua leitura, programa de recompensa e ele possui interface direta com o facebook, para postar informação sobre sua leitura, dividir um parágrafo que você gostou e tem interface com o site da livraria cultura, onde você pode baixar e comprar vários livros.

kogo leitor digital livros


Ele possui memória de 2GB e pode ser expandido para até 32GB (com cartão de memória), a tela é touch scream e ele é em preto e branco.



leitor de livros digital




O único site que vende ele é o da Livraria Cultura , onde você encontra uma sessão inteira sobre o Kobo, bem como livros digitais e cases para ele. Se você preferir existe um site próprio do Kobo .



  Estas são as Especificações Técnicas retiradas do site da Livraria Cultura.



ISBN-13:
 681495000142



Categoria: Kobo



SubCategoria: Leitor Digital



Ano de Lançamento: 2013



Edição: 1ª



Altura: 11,4 cm



Largura: 15,7 cm



Comprimento: 1 cm



Peso: 0,185kg



Cor: Preto



Especificação: Tela - 6" E Ink XGA Pearl Screen; resolução 1024x758; 16 níveis de cinza Cores - preta, pink, azul e prata Armazenamento - 2GB com opção de expandir para 32 GB com cartão de memória SD Conectividade - Micro USB e Wi Fi 802.11 b/g/n Bateria - Aproximadamente 1 mês (dependendo do uso pessoal, duração pode variar) - 70 horas com uso contínuo do ComforLight Processador - 1 GHZ Iluminação - Incluída tecnologia ComfortLight Tela em preto e branco Formatos de leitura - livros - EPUB, PDF e MOBI - Imagens - JPEG, GIF, PNG, e TIFF - Texto - TXT, HTML, XHTML, e RTF - Quadrinhos - CBZ e CBR Botão liga-desliga



Instruções de Uso:



Itens Inclusos: Kobo eReader GLO Micro cabo USB para desktop Manual



  



Como dá pra ver o leitor funciona com muitos arquivos, eu recomendo arquivos em Epud, onde você pode utilizar todos os recursos do leitor digital, como ajuste de tamanho de letras, grifar e usar os dicionário que já vem com ele, de forma mais rápida. Pra quem tem bastante arquivo de livros em PDF (que não é muito legal no Kobo, o ajuste de tamanho de letra é manual e você sempre tem que reajusta-lo) é só converter para Epub neste site. E para poder baixar este tipo de arquivo no seu computador recomendo esteprograma de leitura de Epub .



 



Ufa!! Outros detalhes você pode procurar no site do próprio Kobo. Recomendo, para aquelas pessoas que além de não ter lugar, para ler aqueles livros que você não tem certeza se vai gostar. 






Eu sei, nada substitui o livro físico, com seu cheirinho e as capas lindas, eu compro os livros que me apaixono e baixo aqueles que não faço muita questão. Bom!! Fica a dica!!    



 



 



Fotos: Reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário