domingo, 24 de novembro de 2013

Disfarçando a Ressaca

ressaca


Ok, pós carnaval, pós festa, pós feriado, resumindo: toda segunda feira você está com a mesma cara de atropelada.


Se você é daquelas que gosta de curtir uma festa, balada ou passeios que vão te tirar o sono, aprenda a amenizar os efeitos na sua aparência.


Pálpebras inchadas:


eva-mendes


Geralmente surge da falta de sono, poucas horas dormidas ou não rsrsrs.


Faça compressa com saquinhos de chá de camomila gelado e deite, com a cabeça em travesseiro alto por aproximadamente 10 minutos.


Olheiras:


olheira


Existem Séruns revitalizantes no mercado, mas se a sua olheira for aquela que não some nunca, o ideal é procurar um dermatologista para identificar a causa principal, e não só as baladas.


Se elas estiverem escuras mas desinchadas, a make resolve, lembre-se de usar um corretivo amarelo para as olheiras mais escuras.


Enjoo:


enjoo


Pra esse ponto nem precisa beber. Só de comer as porcarias de um fim de semana ou feriadão você já sente no estomago e no fígado...


Bom, lembre-se de hidratar. Não é porque é festa e farra que você vai abusar de refrigerantes e cachaças. Se for beber (e gostar de beber) alterne com água que (geralmente) o estrago é menor.


Sucos repositores como melancia, melão, limão, espinafre (se tiver coragem) e couve, Chá de hortelã, geralmente ajudam nesse fator. Se não ajudarem tome seus remedinhos costumeiros.


Alimentação:


alimentação saudável


Não abusa! Não inventa de querer mandar um Mc Donald pra dentro em plena segundona pós farra.


Prefira alimentos que não desidratem. Evite café, chá verde, branco.


O chá de erva cidreira é bom e auxilia na digestão se tomar 30 minutos antes do almoço.


Arroz integral, rúcula, alface, frango grelhado, brócolis, couve cozida, etc, são dicas de alimentos que não vão te estragar ainda mais rsrsrs.


Rouquidão:


Acordou com voz de traveco velho? Água, mel e própolis.


Inchaço:


barriga inchada


Pés inchados por causa do salto, barriga inchada por causa da cachaça e do sódio da alimentação errada ... pois é amiga, é o preço que se paga.


Nozes, sementes oleaginosas, gergelim. girassol, castanha do pará e de caju ajudam na circulação. E mais uma vez tome muita água e aposte em uma alimentação saudável ok?


Dica de rainha das saídas e cachaças: não vá fazer tudo ao mesmo tempo. Pense qual é o que mais está te incomodando no momento.


Bjinhus e boa recuperação.


(fotos: google / texto: Alessandra / Informações diversas: globo.com)



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