terça-feira, 18 de novembro de 2014

Amamentação - Dicas de Amanda =D

amamentação



 

Olá meninas! A Amanda do Site Tricae. Hoje ela vai falar sobre Amamentação =D

Bóra conferir!

tricae


 
Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Amanda Barone e escrevo para o blog (link:http://tricae.me/11vKRMn) e site (link: http://tricae.me/1xxBpoW) da Tricae. Hoje, a convite da Alessandra do Blog Discurso Feminino, venho falar sobre um tema muito importante para as futuras mamães: a amamentação. Todo mundo sabe como o leite materno é importante para o bebê, não é? Mas vocês sabem exatamente por quê?

BB


O leite materno contém todas as proteínas que seu bebê precisa, tanto é que até os seis meses ele não precisa de mais nada além do leite materno, e quando eu digo nada é nada mesmo, então chá, água e suco também estão dispensados. Tudo que seu bebê precisa para ser saudável está no leite da mamãe, além disso, ao amamentar seu pequeno você estará o protegendo de doenças como otite, alergias, infecções, pneumonias e meningites.


Ao amamentar você estará estabelecendo um elo, vínculo afetivo, possível apenas entre mãe e filho, um elo que será para sempre e ajudará em todo o desenvolvimento do seu bebê e em sua relação com ele, deixando o bebê mais tranquilo e se sentindo seguro. Além disso, ao sugar o leite, o bebê faz um movimento que o ajudará a desenvolver dentes bonitos, a fala e a respiração.


O leito materno possui uma concentração muito maior de ferro do que outros tipos de alimentos, isso fará com que o bebê não corra o risco de ficar com anemia ou que precise tomar algum tipo de remédio para complementar sua alimentação.


As cólicas costumam incomodar muito os bebês, não é mesmo? E muitas vezes elas são causadas por alimentos, mas isso não é o caso do leite materno, muito pelo contrário, que possui proteínas que são facilmente digeridas pelos pequenos e evitam cólicas.


Para quem tem medo de não ter muito leite, a dica é amamentar o bebê mais vezes, pois ao sugar o bebê faz com que mais leite seja produzido, incluindo de madrugada (horário bom para produção de leite), caso o bebê esteja dormindo você pode usar bombinhas para sugar o leite.


Na semana passada falei sobre esse tema no blog da Tricae e dei algumas dicas bem interessantes sobre amamentação, que se interessou em ler é só clicar aqui: http://tricae.me/1vkM4T4


Deu para entender que o leite materno não é apenas mais um leitinho, né? Um viva às mamães superpoderosas e até a próxima!

 

Amanda :)

***************************

E ai? Gostaram???

Eu não tinha nada no blog sobre amamentação, então a Amanda nos fez esse agrado.


Amamentei o Lucas até 5 meses =(


Grande beijo ..


(fotos: reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário