segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Minhas refeições! #Dieta

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Vcs sabem que não gosto de dieta e prefiro (e sei que é muito mais eficiente) a reeducação alimentar.
Eu adoro essas coisas naturais como quinoa, linhaça, etc.

A minha (e a de milhares de mulheres bem intencionadas do mundo) grande dificuldade era um restaurante onde eu conseguisse me alimentar corretamente.

Nossas opções aqui perto do escritório eram os péssimos restaurantes que apelidamos de:

* sujinho
* forninho
* verdinho
* carinho (ou caríssimo)
* carne podre
* arroz duro

Enfim... Encontramos um bom! Restaurante Jardim. E comecei um projeto verão 2019 Kkkkk

Segue um de meus pratos do almoço e algumas informações que procurei na internet para incentivo prasZamigas! kkk

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* Salada verde com molho de laranja e chia, vinagrete de quinoa com abobrinha, batata doce e frango grelhado. (Um quadradinho de picadinho de carne porque estava lindo kk).

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Benefícios da CHIA: (fonte http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/16638-chia-a-semente-que-emagrece-e-reduz-gordura)

A importância do consumo desta semente tem sido reforçada por especialistas em nutrição humana, uma vez que nela são encontrados ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outros nutrientes. Mas a fama notória da chia foi conquistada graças aos seus efeitos sobre a dieta, pois a semente é capaz de favorecer o emagrecimento. Consumi-la significa colher uma lista de benefícios, que incluem desde regular as taxas de colesterol sanguíneo até fortalecer o sistema imunológico.





















































































Semente de chia - Por 25 g (uma porção)
Calorias122 kcal
Carboidratos10,53 g
Proteínas4,14 g
Gorduras7,69 g
Gorduras saturadas0,833 g
Gorduras monoinsaturadas0,577 g
Gorduras poli-insaturadas5,917 g
Fibras8,6 g
Cálcio158 mg
Fósforo215 mg
Magnésio84 mg
Potássio112 mg
Ferro1,93 mg
Zinco1,15 mg
Vitamina A14 UI
Vitamina B1 (Tiamina)0,155 mg
Vitamina B2 (Riboflavina)0,043 mg
Vitamina B3 (Niacina)2,208 mg


Tabela do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos


A chia pode ser facilmente consumida junto a saladas (eu jogo duas colheres na salada verde - Alessandra invadindo texto) ou na mistura de sucos e vitaminas, além de outras receitas, na quantidade de duas colheres de sopa, que equivale a 25 gramas. Ela contém alto teor de ácidos graxos poli-insaturados essenciais, tipos de gorduras consideradas benéficas ao organismo, sendo rica em ácido graxo alfa-linolênico, também conhecido como ômega 3.




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Benefícios da QUINOA: (fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/15999-aproveite-oito-beneficios-da-quinoa-para-a-saude)

Segundo o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia, aquinoa é uma das melhores fontes de proteína do reino vegetal. Ele explica que nosso corpo depende de uma série de aminoácidos (compostos que formam as proteínas) para funcionar corretamente, e muitos deles são conseguidos apenas pela alimentação. "A quinoa possui todos os aminoácidos essenciais, sendo portanto um alimento de alto valor biológico", diz o especialista...... cada 100g de quinoa possui 12g de proteínas, quantidade superior a encontrada na soja, no trigo, no arroz e na aveia, mas inferior a encontrada na chia.

A quinoa também ganha de outros grãos quando o assunto é quantidade de gorduras - são 6,1g de lipídeos em 100g de quinoa contra 1,5g do trigo e 1,0g da soja, por exemplo. As gorduras presentes na quinoa são o ômega 3 e o ômega 6, ambas benéficas para o organismo, ajudando principalmente na prevenção de doenças cardiovasculares.

"A quinoa é um dos grãos que tem maior teor de ferro (10,9g por 100g de quinoa), perdendo apenas para o amaranto (17,4g por 100g), mas com a vantagem de ser bem menos calórico", afirma o nutricionista Israel Adolfo, de São Paulo....

Os especialistas afirmam que a quinoa possui cerca de 66g de cálcio por 100g do grão, quantidade superior a do arroz, trigo, centeio, feijão e cevada, mas inferior a da aveia, do milho, da soja, da linhaça, do amaranto e da chia, que dos grãos é a mais rica em cálcio.......Importante para o fortalecimento do sistema imunológico e melhor cicatrização, o zinco é outro nutriente abundante na quinoa, compondo cerca de 8mg por 100g do grão.

E não contém Glúten.

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E aí? Gostaram?

Aos poucos vou colocando minhas obras de arte pra vcs aproveitarem kkk

 

Bjinhu

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