domingo, 8 de fevereiro de 2015

Adeus lisos, bem vindos cachos! @LuhGuedes



20130719-201255.jpg

A moda do lisão está indo embora para alegria de umas e desespero de outras. Meu cabelo é liso, mas nunca foi aquele liso chapado e fiz sim progressiva por um bom tempo e mais pela praticidade, mas cansei. Quero meus cabelos naturais de volta e no início foi sofrido, porque até a química sair do cabelo ele fica com um aspecto.. estranho. As pontas ficam “espetadas” e quem tem os cabelos mais cacheados, imagino que o sofrimento é maior. Mas é possível sim ter os cachos de volta! Pesquisei bastante e achei dicas maravilhosas para nos ajudar nessa transição:

· Ideal: cortar os cabelos curtos e deixá-los crescer naturalmente. Acho que apesar de ser o ideal, é muito sofrido né gente? Para as corajosas, fica a dica, para as que não querem perder o comprimento, não desesperem, tenho dicas menos radicais.


· Pare de fazer progressiva com formol em seu cabelo e comece a hidratá-lo pelo menos duas vezes por semana. Ah, você não tem tempo? Nem eu, mas com a tecnologia que temos hoje, podemos hidratar os cabelos durante o banho. Existem vários tipos de hidratantes excelentes que você pode usar em casa.




20130719-201508.jpg

· Use produtos específicos para seu tipo de cabelo. Pare de usar shampoos e cremes para cabelos lisos. Você tem que usar os produtos direcionados para cabelos cacheados e se eles estiverem muito danificados pela química, use a abuse das máscaras para cabelos quimicamente tratados.

· Existem no mercado tratamentos em salões de beleza, que ajudam a recuperar os cachos. Esses tratamentos são desintoxicantes e à base de trioglicolato ou etalonamina. As duas substâncias destroem a blindagem que a progressiva fez nos fios.



20130719-201627.jpg

· Não sei se existe esse tratamento em Belo Horizonte, mas em São Paulo e Rio as cacheadas estão usando e abusando do Super-Relaxante. Esse é um tratamento super intensivo que além de trazer seus cachos de volta, trata os cabelos e os deixa mais saudáveis. Mas se seus fios estiverem frágeis, não é indicado e tem que ter pelo menos três dedos da raiz virgem.

Bom, como vocês viram é possível sim ter os cachos de volta, basta um pouco de paciência e nada de chapinhas e progressivas. A chapinha também danifica o cabelo, então usem durante um tempo os cabelos presos, arrase nos penteados como coques e rabo de cavalo. Hidrate muito os cabelos e procure tratamentos alternativos como os que citei acima e seus cachos estarão de volta quando você menos esperar.

Texto: Luh Guedes | Fotos: Google
www.devaneiosdeumacamaleoa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário