segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Receitas Vegetarianas: Batatas Rosti

batata rosti



Olá aqui são as meninas do Xilic Chic e viemos trazer uma super receita para a Segnda sem Carne!!


Oba!


Desta vez a receita é um pouco mais complicada, mas garanto que fica uma delicia!



Ingredientes:


- 1 Kg de Batata Asterix (aquelas com a casca mais rosada, ela absorve menos água e é perfeita para fritar, ou fazer fritadas) com casca;


batata asterix



- 4 Colheres de sopa de azeite;


- 200g de Queijo parmesão;


- Manjericão fatiado;


- 1 Cebola cortada em fatia;


- Sal a gosto.


Preparo:


- Coloque as batatas para cozinhar em água quente por dois minutos (quando colocar as batatas a água já deve estar em ponto de fervura). Coloque na geladeira com casca e tudo, até o momento do preparo.


Retire as cascas da batata e rale do lado grosso do seu ralador, procure sempre passar a batata de cima para baixo, assim as lascas ficam longas e do mesmo tamanho.



ralador



Esprema a batata já ralada tirando todo o excesso de água, se necessário repita o processo, até a batata não reter mais água.


Em uma frigideira separada, frite a cebola com um punhado de manjericão, até ficar dourada.


Em uma omeleteira coloque o azeite, e espalhe parte da batata, o suficiente para tampar o fundo da frigideira, e cozinhe por dois minutos em fogo baixo, polvilhe o queijo e o sal a gosto, e coloque a cebola e o manjericão por toda a batata. Cubra com mais batata ralada  e polvilhe mais sal, deixe por mais dois minutos até a parte de baixo começar a dourar.


Vire tudo sobre um prato e com a ajuda de outro coloque a parte de cima na frigideira para dourar o outro lado, se você usar a omeleteira não precisa se preocupar é só virar o outro lado da panela. Deixe escorrer sobre um papel toalha para tirar o excesso de azeite e sirva em uma travessa.


frigideira


Eu coloquei no recheio queijo e cebola, mas pode-se colocar o que der vontade, é só usar a imaginação!


E ai? Já deu água na boca?




Fotos: Google









Nenhum comentário:

Postar um comentário