quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

COMO ORGANIZAR O SERVIÇO DE CASA TRABALHANDO FORA





Vamos aceitar a realidade!

Não encontro uma ajudante do lar com um mínimo de execução em seu serviço aceitável.

Não vou falar mal de ninguém aqui, mas eu trabalho fora, assim como 80% das minhas leitoras, tenho um filho pequeno e PRECISO de alguém de confiança na minha casa. Não consigo ficar corrigindo serviço malfeito, sou mais fazer eu mesma uma vez só. Estou super cansada (o trabalho está volumoso), tentei voltar pra academia e estou com a super frequência de 01 vez na semana .. enfim ..


Vamos ao assunto principal: COMO ORGANIZAR O SERVIÇO DE CASA TRABALHANDO FORA.

Eu elaborei um mini roteiro que tento seguir .. honestamente não tenho conseguido .. o Lucas tem demorado mais do que o habitual para dormir, então tudo atrasa.

MINHA ROTINA É MAIS OU MENOS ASSIM:

** Chego em casa por volta das 18h30 // 19h00 ..

**Coloco minhas coisas no quarto ..

** A bolsa do bebe na sala (fica mais fácil de arrumá-la para a escola para o dia seguinte) (jájá falo sobre bolsa de bebe) ..

** Preparo a janta do BEBE .. meu marido reclama que nunca tem comida em casa, mas ele não gosta de jantar pq diz que engorda .. ele gosta de receitas (tortas, carnes, etc) mas não consigo fazer pratos mirabolantes na semana, portanto, o marido acaba se virando com lanche ou torrada. Eu faço comida, simples, arroz, feijão, mistura. Mas não quer comida simples, então come torrada. Geralmente janto com o bebe e o meu marido come algo quando chega da academia. Para fazer janta, eu uso muita tecnologia rs omeleteira elétrica, panela de pressão elétrica, panela de arroz e até mesmo o próprio microondas. Faço receitas práticas: macarrão com molho a bolonhesa, arroz com legumes (mandioquinha / cenoura / etc) e omelete, arroz de forno com legumes, queijo e peito de peru, minha panela de arroz tem aquela divisão para legumes no vapor .. acelera o preparo da refeição. O feijão eu faço uma panelada e congelo. Geralmente faço no final de semana. Aguardem meu próximo livro sobre tecnologia e as mães que trabalham fora hahaha.

** Jogo tudo na pia após o bebe jantar e coloco roupa para lavar na máquina.

** Dou atenção ao meu bebe. Corremos pela casa, assistimos TV quando ele está mais cansado. Enfim, brinco e dou atenção à ele.

** Por volta das 21h dou banho nele. Aí ele toma um tetê gostoso e dorme lá pras 21h30 (em dias bons isso acontece) .. quando dá ruim eu me sento no sofá com ele e assistimos Bita ou alguma coisa que o acalme - aceito ideias - Ele fica de carinho no meu colo e acaba dormindo lá pelas 22h30 .. (ontem o bixin foi dormir as 23h30 .. acabou comigo! kkkk)

** Aí, com o bebe dormindo, eu vou recolher roupa do varal, pendurar roupa da máquina, colocar a louça na maquina (amo vc Brastemp), lavo mamadeiras, esquento água pra ficar na térmica - meu bebe mama a noite - e encho os potinhos de leite.

** Arrumo a BOLSA DO BEBE - tiro roupa suja e reponho roupas limpas. Geralmente são duas trocas de frio e duas de calor. Uma sandália. Uma cueca e um par de meia. Confiro se estão os documentos, repelente, bolsinha de pertences pessoais - escova de dentes, cabelo - etc ..

** Ai vou tomar banho no dia seguinte kkk Lá pras 00:30 .. kkkkkk Ou mais tarde e vou dormir .. Lá pras 03h da manha o Lucas acorda (não me critiquem e não me irritem .. ainda vou resolver esse sono picado dele) dou mamadeira e já volto a dormir até as 05:00
Ufa! Cansei de escrever isso kkk nunca tinha escrito minha rotina .. Jesus mamães! Estamos nos matando!!!!

-----------

Um ponto das mães que trabalham fora é que quando chegamos em casa até podemos tentar fazer algo, mas os bebes ficam em cima! Querem colo, atenção, brincar.. enfim .. tudo que eu deveria fazer no dia e não fazemos pois estamos no trabalho .. são escolhas.. Não critiquem escolhas .. nesse blog comentários ofensivos serão apagados ou retrucados de forma ignorante!

Quando o marido está em casa a noite fica mais fácil (só por mais alguns meses, até concluir a recuperação do tendão rompido do braço) .. Pq quando ele voltar pra academia (ele treina todo dia e raramente abre mão disso) aí minha vida vai voltar a ser desgastante conforme a descrição acima. Quando o marido está em casa ele faz o que acabo deixando pra fazer quando o bebe vai dormir .. exemplo: lava mamadeiras, estende roupa e coloca louça na maquina pra lavar... e consequentemente consigo ir dormir um pouco mais cedo.

Tudo o que faço, faço com muito amor, mas uma hora o corpo grita, chama, reclama.

Agora, vamos falar de faxina?

-------------
ORGANIZANDO A FAXINA

Bom, eu tentei fazer um roteiro pra seguir, mas cada dia é um pouco diferente, então tento fazer o que está precisando .. cuidado para que nessa vc não acumule serviço e perca seu fim de semana.

Essa organização serve para minha realidade: apartamento que fica fechado o dia todo, não temos bichos de estimação, meu bebe tem 02 anos e não suja a casa nem tem acesso a grama, lama, essas coisas de quintal .. vou tentar escrever pra vcs como estou fazendo para manter a casa e espero ajudá-las workingmoms

Além da minha rotina acima, tento administrar esses outros afazeres:

** Segunda feira - passar roupa (passo pouca roupa por isso divido em dois dias, mas a verdade é que tem uma pilha de roupa gigante na lavanderia e acabo passando apenas a roupa do dia seguinte kkkk quem nunca?)

** Terça feira - tirar pó e passar pano na casa (meu piso é de madeira, passo só um pano pra abaixar a poeira

** Quarta feira - limpar vidros e janelas

** Quinta feira - limpeza geral - quartos / sala / cozinha

** Sexta feira - passar roupa

** Sábado - se der tempo adianto algo

** Domingo de manhã - lavar banheiros e sacada

Isso é uma rotininha de manutenção .. se eu tiver que fazer algo mais punk .. exemplo armários por dentro .. tento me organizar para o sábado por meio período .. não viro escreva não .. quero curtir minha vida e meu filho.

Compras faço na hora do meu almoço. Como qualquer coisinha e corro para o mercado. Como não tenho geladeira para armazenar compras perecíveis durante o dia, então faço uma lista de produtos como margarina, frios, iogurtes, e o marido compra.

-------------

Como vcs podem ver, a rotina de qualquer mãe é muito puxada, mas a da mãe que trabalha fora e não tem ajudante é mais exaustiva sim.

Se a dita cuja (vulgo eu) não manter a cabeça no lugar geralmente rola um stress .. ou com marido .. ou com filho .. ou comigo mesma kkkkkk  ontem por exemplo, o Lucas resolveu ir dormir 23h30 .. quando me virei tinha zilhões de coisas pra concluir, então eu estava soltando fogo pelas narinas, louca pra dormir, nem queria tomar banho viu gente kkk só que tenho noção da vida né?

-------------

Pra finalizar só mais um texto prolixo ..

O bebe tem total razão de exigir atenção dos pais no momento em que chegam em casa .. pelas contas eu fico com meu bebe cerca de 2h ate 2h30 por dia .. é infinitamente pouco e sei que muita (mas muita gente mesmo) vai se identificar .. e sei também que muita (mas muita gente mesmo) nunca parou pra pensar o quão pouco tempo passam com seus filhos .. e sei também que esse pouco tempo para algumas pessoas é um verdadeiro inferno, brigam com a criança, falam pra arrumar as coisas, etc .. pensem pais .. a criança só fica 02h ou 02h30 por dia com vcs, que tipo de vínculo você quer estabelecer? Que tipo de respeito você vai querer exigir se você não se empenhar em aproveitar (o pouco que seja mas que seja com intensidade) as fases de desenvolvimento do seu filho? Você estará lá? Demonstre interesse, demonstre afeto e o melhor DEDIQUE-SE a ter um relacionamento com seus filhos .. minha rotina não é tão absurda de diferente dos outros não! A minha rotina é a rotina das novas mães! É a melhor? Não sei, mas é a que existe para as novas crianças .. então porque ainda seguimos ditos de educação de nossos filhos baseados em um passado (próximo) mas que não se aplica para a realidade das novas famílias?

Comecei a filosofar então .. bjinhus e espero ter ajudado um unico ser deseperado como eu kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário