quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Para as amigas... A hora do parto

BB


Tenho algumas amigas grávidas (são 11 kkk) e conversando com elas (por msg, afinal meu bebe Lucas está gastando todo meu tempinho livre kkk) e percebi que começou a "papagaiada" na orelha de algumas delas (as que estão para ter) com relação ao tão temido momento e que nos causa tanta ansiedade: O PARTO.


Como algumas de vcs sabem, já contei em alguns desabafos no facebook (curte) eu pastei muito com comentários e pessoas desagradáveis na minha gestação. A cereja do bolo (foi o dia que realmente eu chorei com gosto, e sou macha viu? não choro fácil não) foi uma tia do meu marido com piadas paspalhas e ridicularização em público com relação à minha decisão e a do médico em ser cesárea... pois é. Desejando que eu tivesse meu filho sozinha no banheiro de casa e que não iria ter ninguém próximo pra me socorrer .... pastei pra caralho meninas, isso foi uma das "piadas" que essas idiotas que já tiveram filho fazem questão de fazer com quem é mãe de primeira viagem.


Eu jurei que sairia em defesa de todas as gestantes do mundo kkk


Não entro no assunto parto humanizado, parto normal ou cesárea. Pq as mulheres confundem parto humanizado (beneficiando o momento da mulher, familia, bebe, marido, namorado) com o parto normal. Uma cesárea e um parto normal podem ser humanizados e não brutalizados como temos visto. Não entro nessa discussão ok. Comentários com ofensas serão apagados e bloqueados.


Antes de discutir (mais), prefiro contar como aconteceu comigo e tranquilizá-las, afinal NADA foi igual com o que me falaram. NADA .. NADA MESMO.


........................


Antes da internação: Liguei no meu convenio e me informei sobre tudo. Peguei uma atendente com super boa vontade. Ela me explicou sobre uma carta que o médico deveria me dar para autorizar o parto (qualquer um dos dois, cesárea ou parto normal), com uns 20 dias de antecedência. Ela me emitiu uma autorização que eu levei no dia da internação. Perguntei para a atendente o que estava incluso. Minhas dúvidas eram:


* Refeição do acompanhante (marido) - meu convenio OK


* Exames e vacinas do bebe - cobria o exame de pézinho básico (se quiséssemos o exame estendido teríamos que pagar a parte, e foi o que fizemos), cobria a primeira vacina e outras eu teria que pagar por fora.


* Três dias de internação em caso de cesárea e 2 dias em caso de parto normal.


* Quarto privado básico (na Pro Matre tem uns quartos animais de lindos e grandes e que você deve pagar a parte se quiser). Mas ficamos em um ótimo, não tenho do que reclamar, foi perfeito.


 Portanto, ligue no seu convenio para saber tudo que está incluso e você não ter nenhuma surpresa de última hora.


..........................................................................................................


A Internação: Chegamos para a internação por volta das 14h00 na Pró Matre Paulista (http://www.promatresp.com.br/) ..


Eu tenho um "negócio" chamado Síndrome do Jaleco Branco:


"Síndrome do jaleco branco, que é também chamado de hipertensão do avental branco, refere-se à condição na qual uma pessoa desenvolve a pressão arterial elevada em visitar a clínica de um médico ou profissional de saúde. A pressão arterial do paciente que sofre de síndrome do avental branco é outra maneira normal. Este distúrbio é muito comum e ocorre devido à ansiedade, principalmente. Este síndrome é bastante diferente da hipertensão mascarada, em que a tensão arterial elevada desenvolve durante as condições de vida diária, mas não em condições de ambiente de escritório." (fonte: http://centrodeartigo.com/conhecimento/artigo-738.html)


Portanto já chego em hospitais passando realmente mal. Então, foi bem sofrido pra mim kkk.


Cheguei e entreguei toda a papelada já organizada com o médico. Assim que tudo foi assinado, nos encaminharam para o quarto. Meu marido e minha mãe foram pra lá e eu fui para uma triagem.


Logo menos já fui pro quarto.


Coloquei a roupinha branca de cirurgia e me colocaram um acesso para soro na mão. #Morri #Chorei #PressãoCaiu #PresãoSubiu kkkkkkkk frangolina mesmo!


E fiquei lá no quarto.


Lá pelas 21h chegou o expresso mamãe kkk.


Fui de Maca para o centro cirúrgico.


Quem foi assistir o parto?: Na Pro Matre tem uma janela que eles podem mostrar o bebe quando nasce, ela clareia e escurece, e eles liberam quantas pessoas couberem lá na janela, desde que não atrapalhe os outros né? Está todo mundo ali por um bem comum, então educação é bom. kkkk Meu marido foi comigo pra sala de parto e na janelinha ficaram minha mãe, minha sogra, sogro, cunhada Thais, minha tia Estela, a minha prima Jaque, meu primo gatíssimo que roubou o coração da anestesista e da enfermeira kk Jhon kkk Lotado! Farra do boi mesmoooo #ADORO. E a presença deles foi muito importante pra mim, me senti segura!


A Cirurgia: Fui muito bem atendida na Pro Matre, não canso de falar isso e de indicar esse hospital. Tem uma enfermeira que fica com você o tempo todo. Tranquilizando e fazendo milhares de anotações.


A anestesista foi uma fofa também. E vou falar uma coisa (só pras kengas que me apavoraram) NÃO DÓI. NÃO DÓI. NÃO DÓI. Dá um tremendo medo e as pernas formigam, mas NÃO DÓI. NÃO DÓI. .. bom, em mim não doeu kkk


Aí entra uma galera na sala kk Médico, auxiliar, a anestesista e a enfermeira que já estão lá, pediatra, marido, e devia ter mais gente kkkk certeza  .. ah, a moça que tirou fotos kkk


O Lucas nasceu em 25/11/2013.


Durante a cirurgia meu marido ficou do meu lado, quando o médico estava pronto pra retirar o bebe ele perguntou se meu marido queria ver. E ele foi. O estado de choque durou algumas semanas hahahaha


Daí kk (pedi pro marido contar, pq eu fiquei lá deitadinha .. kkk onde mais eu iria?) ""eles pegam a criança "igual jiraya" e já levam pra limpar, examinar, sacode pra todo lado e entregam pro pai, enrolado igual um cone de sorvete com toquinha"" kkk boa não.


Aí levam o bebe e o pediatra vem falar com você e dar a percepção dos exames realizados assim que o delicinha nasce.


Depois que o médico me fechou, agradeci, claro e fiquei com duas enfermeiras me limpando, "organizando a coisa e tal"


Pós Cirurgia: Fui para uma ala de observação. Fiquei lá até voltar a sentir minhas pernas. Perdi noção de tempo, acho que baixou adrenalina e me deu um sonooo... Ah, tremedeira e coceira na volta da anestesia parece que é normal ta?


Me levaram pro quarto e dormi mais um pouco.


Aí fui acordada (na minha memoria) por um batalhão kkk na verdade eram duas enfermeiras que me ajudaram a tomar um banho renovador, e umas moças otimas que deixaram a cama um xuxu pra nanar de novo .. mas aí o bebe veio kkkkkk


Os três dias na maternidade: Foi tudo ótimo, as enfermeiras e médicos te dão todo o suporte necessário, a alimentação era "farta e gostosa" kkk comi mais lá do que em casa. E comam! Amamentar, cirurgia e mudança de rotina cansam. Ah e não, não coube na cinta no primeiro dia, relaxem, a pança demora pra voltar. kkk


É isso meninas, essa foi minha experiência e espero que possa tranquilizar as gravidinhas de primeira viagem. E tenham precaução com as pessoas que estarão ao seu lado. Garantam que sejam pessoas que possam te dar apoio e tranquilidade. É muita adrenalina e se vc estiver com uma "ziquenta" do lado, peça educadamente que se retire. Não estrague SEU momento de gestação, de ter o seu bebe, por causa de pessoas amarguradas ou metidas a sabe tudo.


Nada é regra. Cuide-se e tenha pessoas ao seu lado que possam cuidar de vc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário