quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Como economizar: Supermercado

dinheiro


É tempo de crise minha gente!!! E pra quem tem filho então? PelaMorDeDeus!!! Haja money!!!


Sou conhecida no meu círculo familiar e de amigos por fazer render o dinheiro kkkkk praticamente milagre mulherada!


Vou fazer uma série de postagens contando meus segredos reais e espero poder ajudar nessa fase FDP que o Brasil está passando.


Tema de hoje: "Como economizar no Supermercado"


Com o aumento de quase 15% da cesta básica, e uma média de aumento de dissídio (reajuste anual do salário do trabalhador) de nem 10% .. falta 5% pra colocar na mesa  .. fora a conta de energia, aluguel, escola, saúde, farmácia, etc ....


Está praticamente impossível voltar do supermercado com mais de uma sacola (e o gasto abaixo de 100 reais).


Sou uma #WorkingMama


Ou seja, não tenho tempo pra bater perna e preciso estar antenada a todas as promoções pra não sair perdendo.




  • Dicas da WorkingMama:


* Tenha conhecimento dos supermercados / mercadinhos / frutarias ao seu redor: Por exemplo, eu trabalho em SP. Próximo a mim tem um Supermercado DIA, Walmart, Pão de Açúcar. Próximo de casa tem um supermercado Dia, mercadinhos de bairro (que geralmente são mais caros), quitandas, Atacadista Roldão, Supermercado Lopes, Atacadão que não lembro o nome (esses 3 são de dificil acesso pra mim, então exige planejamento).

* Consulte as promoções da semana: A maioria dos supermercados grandes fazem promoções da semana. Por exemplo. O DIA faz promoção toda quinta e sexta. Eles anunciam no site, então consigo ver qual vale mais a pena, se é no supermercado DIA perto do serviço ou perto de casa. Essa semana por exemplo o Atum, rsrsrs, consumo muito atum em casa, no Dia da Vila Leopoldina está 3,99 e no perto de casa 2,99. Claro que avalio todos os outros ítens pra não gastar mais gasolina do que economizar, entende?

Sites de consulta de promoções de supermercados que eu utilizo:

****** Site de consulta das promoções do supermercado do DIA: http://www.dia.com.br/ofertas/

****** Site de consulta das promoções do Atacadista Roldão: http://www.roldao.com.br/ofertas

****** Site de consulta das promoções do Pão de Açúcar para clientes Mais: http://www.paodeacucar.com.br/

****** Site de consulta das promoções do Supermercado Lopes: http://www.superlopes.com.br/ofertas.php

* Cadastre-se em Newsletter: Confesso que se não for on line eu não consigo acompanhar as promoções. Na tela, fica mais rápido e mais fácil de organizar meu caminho.

* Organize-se e tenha uma lista de compra básica para sua casa: Sabemos que besteiras e guloseimas enchem a alma e a pança, mas ficar comprando aleatório no mercado sem motivo aparente encarece o orçamento. Lá em casa eu tenho minha lista básica de produtos de limpeza e dispensa. No atacadão por exemplo eu sempre compro produtos de limpeza como detergente (fardo com 6) sai bem mais barato. Sucos Ades .. se comprar X quantidade tem desconto. E assim vai. Pense rainha do lar, pense!

* Seja prática: Do lares da minha life, assim como eu adoram fazer receitas kkk Pra não perder tanta coisa no armário por vencimento, convenhamos, nós mães, esposas, empresárias rycas, escolhemos fazer uma receita e nunca sai no dia. Lá em casa eu tenho alguns ítens práticos que sempre faço (o arroz e feijão do dia a dia) e quando quero fazer uma receita (por exemplo um bolo), eu programo as compras desses ingredientes. Sabe? Não compro nada aleatório só pra ter na cozinha (igual vovós faziam).

* Faça um cardápio: ai meninas, parece besteira mas ajuda viu? Meus cardápios tem que ser de jantar + marmitão do dia seguinte kkkk Vou fazer postagem com idéias sobre isso! Nesse blog aqui leitora nenhuma vai perder nada!!!! kkkkk

 

ufa ufa! quanto assunto!!!!


Boa sorte nas buscas por promoções e me contem hein?



Bjus


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário