segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dermatite de Fralda / Assaduras #Bebe #SaúdeDoBebe




Mamães desesperadas!!!! Estou aqui para acalmá-las!!!

Assaduras torturantes em nossos bebes gordinhos!!! Mata a gente!!!!

O que é? ----> Assadura ou dermatite de fralda é uma inflamação que aparece devido ao contato com urina e fezes. A troca frequente para evitar essa exposição ajuda a evitar as assaduras. O Lucas teve assadura (bem feia) uma vez com a pampers verde. Meu filho usou tudo quanto é tipo de fralda e só a pampers aumentava os eventos de assadura, coincidência ou não, eu não posso acusar, mas pra mim a pele dele não se deu com a marca. A pampers roxa é top, nunca deu nada.

Bom, voltando ..

A assadura ou dermatite causa uma sensação de ardência e queimação nas áreas afetadas.

Causas? ---> Exposição prolongada às fezes ou urina. Um bebe que evacue mais (ou pq está doente, com diarréia e tal) tem maior chance de assar.

A mistura de fezes e urina faz com que o pH da região aumente e haja ativação de enzimas das fezes, chamadas lipases e proteases. Essas substâncias, quando ativadas, causam a irritação da pele e a deixam mais propensa á infecção por um fungo, denominado cândida, que pode aparecer através das fezes, principalmente em crianças com diarreia. Esse fungo penetra na pele, causa coceira, ulcerações na pele e ardor intenso, incomodando muito o bebê. (fonte: www.minhavida.com.br)

Pode haver irritação por produtos químicos, como por exemplo, lenços umedecidos, fraldas, amaciantes, sabonetes, etc.

Quando mudamos a alimentação do bebe, as fezes podem ficar mais ácidas, causando maior irritação na pele do bebe

Fralda muito apertada também pode causar dermatite. O Lucas não tem assaduras no bumbum, mas em torno da cintura, sabe? Abaixo da barriga gordinha, sempre aparecem bolinhas.


O que usar na assadura do bebe? ---> Primeiramente procure um médico, pra saber se é uma assadura simples ou se já possui fungos.

A assadura que o Lucas teve quando usou a fralda que citei, desencadeou fungos. Então eu já havia usado diversas pomadas e receitas caseiras e nada, foi preciso uma pomada específica para fungos.

Quando a assadura é bem simples (só vermelhidão) eu uso Nistatina + óxido de zinco. Vc encontra em um preço bem accessível e genéricos.

Não utilize maisena ou outras receitas caseiras, isso pode piorar a assadura e causar mais dor no seu bebe.

A pomada na época que receitaram pro Lucas foi a Canesten .. mas atenção, essa pomada é específica para um tipo de assadura. Se o seu bebe estiver com outra, então isso só vai piorar. Vá ao médico.


Como aliviar os sintomas da assadura? ---> Deixe o bebe sem fralda por alguns períodos, evite lenços umedecidos, use água morna e algodão e NÃO ESFREGUE! Coloque um tamanho maior de fralda, assim vai ficar mais folgadinha e evita essa "quentura curtindo o bumbum" kkk

Utilize a medicação correta.

Lembre-se, nunca auto medique seu filho, ele é um nenem novinho no mundo que não teve contato com quase nada! Procure usar produtos hipoalergênico de marcas confiáveis e que sejam adequados a idade, como disse, o bebe ainda não está pronto para o mundo, o contato dele com diversas substâncias tem que ser gradativo.


Bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário