quinta-feira, 12 de abril de 2018

Tiroidite de Hashimoto

** postagem em construção

Só quem tem Tiroidite de Hashimoto sabe o quão complexo é o controle dele.

Não é o clássico hipotiroidismo, onde você ingere a dosagem adequada e fica tudo certo.

A Tiroidite de hashimoto é uma doença autoimune que ataca a tiroide.

Usar uma dosagem baixa de Levotiroxina ajuda mas não resolve. Afinal, vc ainda produz hormônio de uma maneira muito irregular, acho que so seria possivel controlar isso com exames diarios de sangue, o que é ridiculamente inviável.

Uma coisa que senti foi o descaso, sim, essa é a palavra, descaso por parte de alguns médicos que passei, foi que pra eles, isso não é nada. É só esperar a "tiroide morrer", termo que a primeira endocrino que me atendeu usou. E assim que "morrer" vc começa a tomar a Leotiroxina e está tudo certo...

Ou o outro endocrino que falou pra mim que eu tinha Hashimoto porque nao comia de 3h em 3h ... primeiro que eu como de 3h em 3h e segundo que não tem nada a ver o cú com a cueca.

Infelizmente, quando descobri o hashimoto, não pesquisei direito e acreditei nessa primeira médica e ficamos esperando pela morte da tiróide kkk que Deus a tenha .. 

Na epoca meu filho estava bem doente e concentrei minhas forças em cuidar dele. Ó-bÊ-vÊo.

Enfim .. em setembro de 2016, depois que eu ja estava gorda, com a raiz do cabelo aparecendo devido as quedas, sem unhas e numa tremenda depressão, finalmente encontrei uma endócrino que se dedicou ao meu caso, fizemos acompanhamento durante um ano a cada dois meses.

Fui medicada com a Levotiroxina pra ajudar nessa matança, com Bupropiona para a depressão devido ao alto grau de corticoide no organismo, medicada tbm com muitas vitaminas e probioticos para auxiliar na absorção delas.

Durante um ano fui recuperando cabelo, unha bem devagar, emagrecer nao. So fui emagrecer no final de 2017. Mas estava feliz, mais animada, acordada, sem taquicardia ou pressão alta kkkkk.

Entao em janeiro de 2018. Lá vem um novo ataque monstro ao meu metabolismo.

Engordei o que tinha perdido. Cabelo voltou a cair, unha esquece, nem sei mais o que é isso. Sono monstro.

Mas a minha endócrino havia saído do convenio e estou numa pindaíba lascada.

Portanto resolvi estudar enquanto não encontro outra endocrino que saiba pelo menos mais que eu ..

Tentei uma nova endocrino, que nem olhou meus exames e ainda ficou brava comigo porque fiz perguntas, disse que eu tinha que ir em um nutricionista. Mesmo meu problema sendo metabolico.

Fui no meu ginecologista. Primeiro que eu tinha que ir mesmo, consulta anual, e aproveitei e levei todos os exames alterados pra ele.

Ele disse que estou com fadiga adrenal. Ainda não sei o que é isso. Me mandou fazer mais exames específicos e escreveu uma CARTA. Sim, uma carta igual fazemos com crianças, com o meu problema e pedindo investigação de outras coisas.

Assim que meus exames ficarem prontos, vou em uma nova endocrino e vou levar a minha CARTINHA KIDS pra ver se essa praga presta atenção e faz o trabalho direito.

Com base nos meus estudos, estou me auto medicando com Omega 3 .. ele diminui a atividade inflamatória e consequentemente reduz as crises.



Dicas de alimentação:
A Tiroidite de Hashimoto é uma doença autoimune, portanto vc deve evitar alimentos que causam resposta inflamatória no organismo.
Como por exemplo glúten.












Nenhum comentário:

Postar um comentário