Quem sou eu!

 Ah o retorno ao blog!

E para anunciar que agora ele é uma ferramenta de trabalho. O que me divertiu por tantos anos, agora será um objeto de ajuda pra vocês!

Quando criei o Discurso Feminino, em 2009, meu objetivo era ter um tipo de diário, onde pudesse pesquisar produtos que já utilizei, o que eu gostava ou não. E foi assim que conheci uma infinidade de mulheres maravilhosas!

Até que, em dado momento, cheguei a receber de uma amiga o meu próprio blog como indicação enquanto buscava decoração de festa. Eu era anônima e até mesmo as pessoas ao meu redor não sabiam que eu tinha um blog. 

Infelizmente, com esse coração terrivelmente mole, dei ouvido a pessoas erradas. Que zombavam do meu, até então, passatempo. Que falaram que já tinha dado esse assunto de blog. E foi assim que o deixei de lado por anos e anos. Mas sabe quando fica aquela pulga atrás da orelha?

Aquela bela pulga que sempre te disse que aquele era o caminho certo e que aquelas pessoas talvez não fossem tão boas como você sempre imaginou?

Volto ao blog com uma bela missão: Ajudá-las a serem autônomas financeiramente e emocionalmente. 

Volto ao meu propósito inicial. Volto depois de um passeio pelo Instagram, onde me mantive trancada por um tempo, e foi só abrir que conheci mais e mais mulheres!

Cada uma com uma beleza, cada uma com uma dor, cada uma com sua particularidade tão comum entre nós (perdoem a brincadeira com as palavras).

Agora, depois dessa introdução prolixa mas emocionante, toquem os tambores!

Quem sou eu?



Prazer.

Meu nome é Alessandra Pena, tenho 37 anos.

Sou casada desde 2008 e tenho dois lindos filhos.

Hoje trabalho com Gestão e Comunicação. Atuo com prestações de serviços nas áreas de RH generalista, Comunicação Interna, Diagramação, Elaboração de Relatórios, E-books, e estou cursando Marketing de Relacionamento (e estou apaixonada).

Sou formada em duas áreas distintas, mas que, quando falamos em Comunicação, elas não poderiam ser mais complementares!

Me formei em Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), fiz especialização em Treinamento Resistido para Idosos (na Faculdade de Medicina da Usp) e em seguida uma especialização em Musculação. AMO musculação!

Na educação física tive meu primeiro contato com gestão e perfil de pessoas. Como organizar e equilibrar equipes através do DISC, dentre outras ferramentas.

Além disso também sou Tecnóloga em Gestão Empresarial e Secretariado. Cursei um MBA em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas. Seguido disso concluí outra especialização em Gestão de Tempo e Produtividade. E AMO tanto quanto musculação!

Tenho uma quantidade infinita (finita com exagero) de cursos extracurriculares. O que antes me chamavam de CDF ou sem foco, hoje sei que sou uma profissional multipotencial.

Multipotencial são pessoas que tem vários interesses na vida e geralmente são muito criativos e muito adaptáveis. Um tipo de profissional que o mercado exigia e que agora ele tem aos montes. Pois eu não sou a única.

O grande problema dessas pessoas é que a cabeça não pára! Nunca! Vocês não tem ideia como é aqui dentro. E através dessa inconstância que acabo me saindo extremamente organizada, crio prazos para o que não tem e planners para o que não existe.

Em 2020 passei por uma histerectomia radical (retirada do útero e outras coisinhas) por conta de um câncer. E pode ter certeza que essa experiência me deixou ainda mais forte e com mais certeza do que sou e do que vim fazer aqui nessa terra.

Vou amar tê-las aqui de volta e acredite, farei o meu melhor para que tudo saia como planejado.

** lições que aprendemos (eu e minhas personalidades) ao longo desses 37 anos:

* Nem sempre quem está ao seu lado quer o seu bem.

* Você não é CDF ou desatenta, muito pelo contrário.

* Você pode tudo o que quiser, basta acreditar em seu potencial.

* Quando você vive com uma decisão, você não precisa de motivação. (By Fefe)

* Escute menos os outros e mais o seu coração.

Você pode!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Torta Rapida

Organizando 2018 – Expectativas, Churumelas e Descontos